terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Moldado pelo Oleiro I PARTE

Modelo do oleo
Tema 12: Jr 18.2-6.

Para que eu viesse, seis bilhões tiveram que morrer.
Arvore genealógica.
- Satanás tentou impedir você de nascer 32 vezes através de suas gerações.
- Bisavós, tataravôs, avós, pai e filhos. Raiz babilônica, 1 Re 21.1, Nabote, Jezabel.
1° Morte da herança.
2º Embriaguez, sofismas I Sm 13.15-23, Oz 9.10, Pv 5.6.
3º Prostituição: Herança de hoje. Homossexualismo, lesbianismo.
Precisamos nos curar do coração: Esteja sensível ao Espírito Santo.
Gl 6.7-8, Rm 8.13, 6.23. Como está seu coração. Cobiça, ira, raiva, ciúmes.
- Sede: Coração. Pv 4.23. Sede da personalidade, caráter, novo nascimento. Ef: 4.24.
Deus não revela a carne, mas o espírito. 2 Co 4.6, Gl 6.7.
Palavras enraizadas Ez 11.19-20.

Troca de coração. Pedra para a carne e colocarei nele o meu Espírito.

- Coração: Obediente. Mudança de pensamentos.
- Meu corpo é a igreja. Meu coração é a sede de Deus. Meu coração motor do Espírito Santo.
- Deus quer o seu coração. Hebraico, grego, cárdia: lugar de comunicação.
1 Co 15.44: Corpo natural, corpo espiritual.
Mc 7.21-23. Tudo o que procede no corpo interior, está na decisão.
- A boca fala do que está cheio o coração. Pv 23.7: Poder da alma, Mt 12.35: Tesouro do seu coração.
- Deus quer o coração Mt 22.37.
- Princípios para guardar o coração Nm 13.27-31, Is 14.8.
- Deus não vê idade para a conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário